As verdades nada secretas que passam na TV Globo


A televisão brasileira está extrapolando em todos os sentidos e a TV Globo, líder de audiência, não poderia ficar para trás nessa corrida frenética pelo mau gosto.

Em uma de suas novelinhas inocentes, vemos uma suposta menina de dezesseis anos, modelo, prostituta, amante do seu padrasto (e mentiratraicaocliente), expondo seu corpo ainda em formação em cenas de sexo quase explícitas. Ninguém percebe que se trata de uma apologia à pedofilia? Ninguém se toca que outras meninas e meninos assistem àquilo e vão crescendo achando que esse é o normal, esse é o correto? Existe uma grande diferença entre expor um problema social com a finalidade de conscientização e buscar audiência por meio da polêmica, do bizarro.

Vivemos na era da informação, da Internet. Não adianta a televisão se valer do argumento de que o programa passa em um horário reservado para adultos nem de que a atriz tenha mais de dezoito anos. Os jovens conversam entre si, têm dúvidas, anseios quanto à sexualidade, relacionamentos e é desse jeito que a Globo contribui para a formação da nossa sociedade. Mas não devemos nos preocupar já que contamos com uma especialista em educação sexual no programa Altas Horas, disposta a sanar todas as dúvidas da galera de uma maneira bastante democrática, não é mesmo?

Essa emissora diz que retrata o povo brasileiro em suas novelas e é por isso que sinto tanta vergonha. A nossa língua portuguesa assassinada, as pessoas sentadas à mesa falando de boca cheia, falando mal uns dos outros, brigas, intrigas, trapaças, desonestidade, futebol, bebida alcoólica, funk e a “novinha” descendo até o chão!

violenciaNão é à toa que as pessoas estão cada vez mais mal educadas, irritadas, agressivas umas com as outras, obesas!  já cheguei a acompanhar o programa Bem Estar ensinando que não se deve comer frituras e meia-hora depois no programa da Ana Maria Braga vemos receitas de bolos, pastéis, doces… enfim, a população está superlotando hospitais, morrendo de hipertensão, diabetes, você acha certo isso?

Nossas crianças continuam nascendo e crescendo sem nenhuma educação, sem valores, sem escrúpulos. Estamos nos tornando selvagens! As Igrejas satirizam a Palavra de Deus, cobrando dízimos e oferecendo recompensas materiais como carros de luxo, imóveis, carreira profissional.

Pense bem, não vale mais à pena separar uma hora durante a semana para realizar um trabalho voluntário? Lembre-se do que estamos passando em nossa política, economia, saúde. Lembre-se do medo que temos de sairmos e chegarmos em nossas casas. Se quisermos resolver alguma coisa, sair dessas intermináveis crises, em primeiro lugar devemos desligar a TV e abrir um livro!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.