Eu gosto muito de Blues e de B.B. King. Gosto mais ainda destes guitarristas envolvidos mas quando o assunto é encontro de guitarristas pra tocar blues, eu já fico um pouco com o pé atrás. Nos shows do Malmsteen, por exemplo, sempre quando chega aquela hora reservada para essa espécie de “descontração”, eu dou aquela pulada pra próxima atração.
Tirando o Tosin Abasi que, vamos e venhamos, não combina mesmo com o Blues. Não digo que ele não tem feeling porque o seu trabalho é espetacular e eu sinto muita expressão na sua maneira de tocar mas nessas ocasiões, o rapaz fica perdidinho… Bom, tirando ele, não falta feeling. Acredito que o grande problema é que essa galera parece que quer reinventar a roda. Nenhum deles quer passar despercebido então colocam notas demais, alavancadas… sei lá, é legal pelo encontro dos mestres mas em relação à música, deixa um pouco a desejar, entende?
Se você concorda ou discorda, deixe sua opinião. Já refiz tantas vezes meu ponto de vista sobre tanta coisa… gostaria muito de poder apreciar tais encontros com mais entusiasmo.
Confira a homenagem feita a B.B. King na sexta-feira, dia 12/06/2015. A música é “The Thrill is Gone” (B.B. King)
————-
Publicação original da Guitar World que você pode conferir clicando aqui.