Sobre


rod-monteiro

Olá, meu nome é Rod Monteiro. Sou músico, guitarrista e trabalho também com design de imagens. Resumindo, meu negócio é arte!

Rod? vem de Rodrigo. Monteiro é da minha família. Família de doutores, pessoas fortes onde encontrei apoio para abandonar a gravata, os cursos de Java e o PHP. Com dois filhos e beirando os quarenta (no momento em que escrevo), percebi que havia algo muito errado na minha vida.

Parece papo de gente que está ficando velha mas é uma grande verdade: A vida é uma só e passa rápido! A sociedade impõe padrões de comportamento de acordo com seus próprios interesses. Não quero isso pra mim. Já me contaminei por bastante tempo, brigando com pessoas no trânsito, me estressando, trabalhando para pagar contas de coisas que nunca me interessaram, comendo alimentos que fazem mal à minha saúde…

Já passei também por problemas emocionais, existenciais, financeiros, afetivos… e por aí vai. Agora estou em busca de conhecimento e nada mais justo que oferecer um pouco do que tenho.

Gosto de ser livre, prezo pelas coisas que causam emoção, como a própria imensidão do Universo, por exemplo. Nosso planeta já se transformou de uma bola de fogo em uma crosta de gelo. Hoje ele oferece todas condições: temperatura, alimento, água, gravidade, o Sol está na distância certa, fazendo seu trabalho divinamente, a Lua também. Somos privilegiados!