depressao2

Sua rotina de vida te traz felicidade?


rod-monteiro-depressaoAo longo dos meus anos de vida já ouvi várias coisas sobre como se deve viver. Começou com meus pais, claro. E eles fizeram um trabalho excepcional. Mas hoje percebo que alguns conceitos que aprendi já não se aplicam. Sabe? Me sinto mergulhado no caos. De que adianta passar a vida inteira enfrentando trânsito, ônibus, metrô lotados, mau-humor das pessoas? Cada um tentando sobreviver, fazendo de tudo para suprir suas necessidades básicas… a que custo? Não, pode parar. Isso está fora de cogitação.

Quero algo a mais da vida. Estou pedindo muito? Claro que não. Devemos em primeiro lugar sermos gratos por estarmos aqui mas a partir daí é uma questão de escolha. Não vou educar meus filhos para serem médicos ou advogados, ou pior, pastores de alguma igreja ou jogadores de futebol só porque dá dinheiro. Eles vão fazer o que quiserem. A vida é muito maior que isso. E também é curta. Tenho trinta e oito anos e as coisas que me deixam feliz e fazem minha vida plena são as mesmas de quando eu tinha quatorze anos. Isso é algum problema? Pra mim é apenas um fato.

Pois é, certos conceitos realmente mudaram. Posso dizer que estou realizado? Como assim? Tenho uma vida inteira pra correr atrás. E o dinheiro? Pra conseguir dinheiro devemos trabalhar, certo? Mas como conseguir dinheiro sem viver uma vida sacrificada? É muito mais fácil abaixar a cabeça, colocar o simplyrod | é só um pensamentorabo entre as pernas e deixar os anos de nossas vidas passarem despercebidos.

São muitas perguntas e são essas perguntas que assombram os pensamentos de quem resolve ser feliz. Principalmente quando a mente do indivíduo já acumulou rancor suficiente pra ofuscar qualquer sinal de luz no fim do túnel.

Minha dica é pensar no que te deixa feliz. Qual atividade, qual rotina te satisfaz? Você gosta de cozinhar? Então cozinhe. Seja bom nisso. Se você se empenhar no que te faz feliz, não precisará pensar em mais nada, pois você acaba de alcançar a felicidade!

Ah, e a questão do dinheiro? Putz, lá vem o pensamento negativo… Nada disso, o dinheiro é só consequência de um trabalho bem feito!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.