simplyrod - vaticano

Uma breve sobre o Vaticano


A Igreja Católica é uma instituição que deveria ser filantrópica mas todos sabem (ou deveriam saber) que se trata de poder político e interesses bem materiais.

O Papa é considerado o sumo sacerdote,  representante de Deus na Terra e é ele quem realiza o papel diplomático entre as nações, ditando a sua vontade acima da vontade Espiritual, Divina, haja visto os acontecimentos lamentáveis conhecidos pela Era da “Santa” Inquisição, onde qualquer pessoa que manifestava uma tendência mediúnica era simplesmente exterminado com requintes de crueldade (imaginem o que a Igreja Católica não teria feito com Chico Xavier, Zíbia Gasparetto…) e hoje, apesar de assumir essa situação publicamente com um mea-culpa, trata-se do assunto como um tabu no Vaticano. Vai saber o que acontece com quem tenta “levantar o tapete” e remexer no assunto…

Bom, não sou nenhum teólogo, e também não discuto dogmas, essa é apenas minha opinião. Aconselho lerem o livro “O nome da rosa” de Umberto Eco ou assistirem o filme com mesmo nome, estrelado por Sean Connery e Christian Slater.

Quanto às questões atuais de pedofilia na Igreja, são aplicados os mesmos conceitos, silêncio, hipocrisia, protecionismo. Se Ela levanta a bandeira da mea-culpa, perde fiéis, mais ou menos o que acontece com a Igreja Evangélica, que também sempre condenou o homossexualismo mas hoje são tantas as pessoas que assumem essa opção sexual, que alguns pastores empreendedores já resolveram “criar” suas Igrejas visando acolher esse “nicho de mercado”, ou seja $$$.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.